<
>

Ex-companheiro de LeBron na NBA é visto em situação de rua e gera comoção

Delonte West ganhou mais de US$ 16 milhões na carreira, atuou em Boston Celtics, Seattle SuperSonics, Dallas Mavericks e foi companheiro de LeBron James no Cleveland Cavaliers. Hoje sua vida está completamente diferente. Para pior.

West aparece em um vídeo que está em destaque nas redes sociais em que ele se queixa após uma briga, em que ele parecia algemado. Em outro vídeo, um homem, que seria West, é agredido no meio da via.

Nesta segunda-feira, Jameer Nelson, ex-jogador da NBA, fez uma postagem sobre o assunto em sua conta no Twitter. "Tudo que podemos fazer é rezar por ele e sua família e esperar que ele busque uma ajuda adequada", disse o ex-atleta em um texto emotivo.

Phil Martelli, que foi treinador de West no college em Saint Joseph, republicou o texto de Nelson e acrescentou algumas palavras.

"Nas últimas horas eu falei com muitos que querem ajudar - por favor, leiam e abracem a sabedoria de Jameer -, estamos entrando em contato com nossa rede no basquete para conseguir a ajuda profissional que Delonte precisa. Isso é muito doloroso", escreveu.

Em 2015, West Havia dito ao jornalista Rick Maese, do Washington Post, que ele tinha sido diagnosticado em 2008 com transtorno bipolar. Além disso, em 2009 foi preso por portar armas de fogo.

O site TMZ Sports ainda publicou em 2016 que o ex-atleta de 36 anos havia deixado uma clínica de tratamento e começou a alucinar e a andar pelas ruas de Houston. Ele teria tomado uma medicação errada.