<
>

NBA: Los Angeles Lakers e Philadelphia Sixers querem Derrick Rose, do Detroit Pistons

A janela de transferências da NBA chega ao fim no dia 6 de fevereiro, e os aspirantes ao título buscam no mercado aquelas últimas peças para arrumar o time.

Derrick Rose, MVP da liga em 2011, faz grande temporada com o Detroit Pistons e está na mira de diversas equipes que buscam o troféu. Entre elas, estão Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers, que declaradamente procuram um armador melhorar seus elencos, segundo Chris Haynes do Yahoo!.

O jogador tem médias de 18,3 pontos, 5,9 assistências e 2,4 rebotes, acertando 50,3% de seus arremessos em 25,8 minutos por jogo na atual temporada.

De acordo com a reportagem, o LA Clippers também procurou descobrir o valor do armador, mas não foi tão além.

Rose está feliz em Detroit e não pediu para ser trocado, mas a decisão vai além de seu controle. Atualmente em 10º na Conferência Leste, três jogos atrás do Brooklyn Nets, o 8º, os Pistons devem começar a focar na reconstrução para as próximas temporadas, e pode estar atrás de escolhas de drafts ou jogadores mais novos no mercado.

O contrato do armador vai até o fim da próxima temporada, e seu salário é de 7,6 milhões de dólares (R$ 31,85 milhões) por ano.