<
>

Carmelo Anthony assina com o Portland Trail Blazers e está de volta à NBA

Carmelo Anthony está de volta à NBA. O ala assinou um contrato com o Portland Trail Blazers na noite desta quinta-feira, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Carmelo não joga uma partida de NBA desde o começo da temporada passada, quando foi dispensado pelo Houston Rockets após apenas 10 partidas. Desde então, buscava uma nova chance na liga e ela veio nesta quinta-feira.

O contrato de Carmelo com os Blazers, porém, não é garantido. Em caso de um rompimento, o atleta não levará nenhum dólar, além dos já recebidos.

Anthony se juntará ao elenco na próxima viagem da equipe, que terá uma sequência de jogos fora de casa a partir de sábado, contra o San Antonio Spurs. Na segunda-feira, o confronto é contra os Rockets, última equipe de Melo na NBA.

Carmelo Anthony foi draftado na 3ª posição do draft de 2003 pelo Denver Nuggets, aonde ficou até 2011 antes de se transferir para o New York Knicks. No Madison Square Garden viveu seus melhores momentos até 2017. Passou ainda pelo Oklahoma City Thunder antes de acertar com os Rockets. Agora será jogador do Portland Trail Blazers.

Foi selecionado para o All-Star Game em 10 oportunidades e duas vezes para segundo time All-NBA, 4x terceiro time All-NBA e cestinha da liga em 2013. Pelos Estados Unidos, tem três medalhas de ouro olímpicas.