<
>

'LeBron James nunca foi o 2º melhor jogador de uma equipe', diz Richard Jefferson ao compará-lo com Kobe Bryant

Em participação no The Jump, da ESPN, o ala Richard Jefferson falou sobre Kobe Bryant, o que os Nets faziam para tentar pará-lo e o comparou com LeBron James.

Quando o assunto foi a comparação entre os dois, Jefferson, que foi companheiro de LeBron no Cleveland Cavaliers, rejeitou a ideia de dizer que Kobe foi um jogador melhor apenas pelo números de títulos.

"Kobe foi excelente, um dos melhores de todos os tempos, mas você não pode usar o argumento de cinco títulos contra três do LeBron. LeBron nunca, em nenhum momento de sua carreira, foi o segundo melhor jogador da equipe e ninguém chegou perto de tomar esse posto dele", disse.

O ala fazia parte do Brooklyn Nets, então New Jersey Nets, que rivalizou com o Los Angeles Lakers de Kobe e Shaquille O'Neal no começo dos anos 2000 e falou sobre como era se preparar para um duelo contra a dupla.

"Era tipo 'tá bom, coloquem os cintos e vamos, tudo que fizermos contra Shaq ele vai responder' e a nossa única esperança era que Kobe fosse o Kobe individualista, que arremessava demais, meio que como ele fez na série com o Detroit Pistons (nas Finais de 2004) em que ele tentou demais, essa era a nossa esperança, que Kobe quisesse vencer o MVP das Finais a todo custo e não tocasse para o Shaq", comentou.

"Não foi o que aconteceu, mas era nossa única esperança, de que Kobe meio que sabotasse a equipe para ganhar o MVP, mas não foi o caso", finalizou.