<
>

Westbrook é trocado por Chris Paul e reencontrará James Harden nos Rockets

Após ver Paul George deixar o Oklahoma City Thunder, Westbrook também pediu para ser trocado e irá jogar a próxima temporada da NBA no Houston Rockets, franquia na qual reencontrará James Harden. Por outro lado, Chris Paul vestirá a camisa do Thunder.

A troca que abala a NBA inclui escolhas de primeiro round dos drafts de 2024 e 2026, além do direito de trocar as escolhas de 2021 e 2025.

Westbrook teve em 2018-19 sua segunda temporada consecutiva com média de triplo-duplo, e levou o Thunder a uma final da NBA.

Além disso, colecionou 8 seleções para o All-Star, foi duas vezes o cestinha da temporada, além de MVP do All-Star também duas vezes, e o MVP da temporada em 2017.

A melhor temporada de Westbrook foi em 2016-17. Em 81 jogos disputados, o armador teve médias de 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências. Ele se tornou o primeiro jogador na história da liga a conseguir médias de triplo-duplo por dois anos seguidos e, de quebra, foi eleito o MVP. Apesar do currículo invejável, Westbrook nunca foi campeão da NBA.