<
>

NBA: Executivo compara Kawhi Leonard e Paul George com Michael Jordan e Scottie Pippen.

A principal movimentação da agência livre da NBA foi a ida de Kawhi Leonard e Paul George para o LA Clippers. As mudanças alteraram o patamar da liga e tiveram implicações em todos os times.

Atualmente, a grande maioria dos executivos de cada equipe está em Las Vegas para a realização da Summer League. Aproveitando a presença dos diretores, a liga decidiu fazer uma de suas pesquisas informais sobre a situação das equipes e as opiniões dos GMs sobre o futuro da liga.

Entre diversas opções, os dirigentes apontaram os Clippers como principais favoritos ao título na próxima temporada e pregaram respeito, mas não medo, aos angelinos.

Em entrevista a Ben Golliver, do Washington Post, um executivo que não teve seu nome divulgado falou sobre as aquisições dos Clippers e comparou Kawhi e George a Michael Jordan e Scottie Pippen, lendária dupla do Chicago Bulls nos anos 90.

"Não estou falando que Kawhi é Jordan e George é Pippen. Mas você tem que voltar até eles para achar uma dupla de perímetro que pode pontuar e marcar com tanta qualidade quanto eles", disse.

O dirigente ainda comentou sobre a situação do Houston Rockets. "Eu me sinto mal pelos Rockets. Passaram anos montando o time perfeito para bater os Warriors e, em menos de 24 horas, os Clippers montam o time perefito para bater os Rockets", finalizou.