<
>

Franca vai enfrentar o Brooklyn Nets pela pré-temporada da NBA

Teremos Brasil na pré-temporada da NBA. O SESI/Franca será a terceira equipe brasileira a disputar um jogo contra uma franquia americana. Em 2014 e 2018, foi o Flamengo e, em 2015, o Bauru. A equipe paulista irá enfrentar o Brooklyn Nets, que recentemente adquiriu Kevin Durant e Kyrie Irving, no dia 4 de outubro.

Campeã da Liga Sul-Americana 2019, vice-campeã do NBB 2019 e da Copa Super 8 2018, além de campeã do Paulistão de 2018, Franca é uma das equipes mais bem estruturadas do basquete brasileiro e tem como nomes de destaque o ala Lucas Dias e o pivô Rafael Hettsheimer, ambos com passagem pela seleção brasileira.

"Franca é um dos clubes de maior tradição no país, a cidade respira esporte e, não à toa, é considerada a capital do basquete no Brasil. Além disso, os fãs são muito apaixonados. É um intercâmbio muito saudável, uma experiência única para ambas as equipes, e isso só fortalece a modalidade. Estamos felizes em anunciar Franca na pré-temporada da NBA e, tenho certeza, será um grande jogo", afirmou Rodrigo Vicentini, chefe da NBA no Brasil.

Será o oitavo confronto entre brasileiros e americanos pela pré-temporada da NBA. Em 2014, o Flamengo jogou contra Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e Orlando Magic. Em 2015, o Bauru mediu forças contra Washington Wizards e New York Knicks e o Flamengo recebeu o Orlando na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. No ano passado, o Rubro-Negro foi a Flórida enfrentar o Magic mais uma vez.