<
>

'Empolgado' para voltar ao nível dos tempos de Celtics, Isaiah Thomas assina com os Wizards

O armador Isaiah Thomas fechou acordo de um ano com o Washington Wizards.

Os Wizards perderam Tomas Satoransky para o Chicago Bulls e, assim, vão dar uma oportunidade para Thomas ser o armador reserva da franquia. Ele se encontrou com os dirigentes na segunda-feira.

Thomas, conhecido por ter apenas 1,75m, acredita que não terá mais problemas com seu quadril - afinal, ele teve problemas físicos desde que passou por cirurgia há dois anos.

Na temporada passada, ele assinou com o Denver Nuggets também por um ano. O time foi paciente com sua recuperação, e ele estreou em fevereiro. Mas com forte elenco, a concorrência era grande, e Thomas pouco atuou - foram 12 jogos de temporada regular e média de oito pontos.

"Ninguém sabia o que esperar de mim depois da cirurgia no quadril e dois anos de recuperação", disse ele, para a ESPN. "Agora, posso voltar a ficar na academia, trabalhar para melhorar meu jogo e recuperar meu corpo, massa muscular e força nas pernas. Como se estivesse chegando para a temporada de 2017."

Em oito temporadas com Sacramento Kings, Phoenix Suns, Boston Celtics, Los Angeles Lakers, além dos Nuggets, Thomas teve média de 15 pontos por jogo. Sua melhor temporada foi em 2016-17, com os Celtics, quando fez 28.9 pontos por partida e liderou o time à melhor campanha da Conferência Leste. Mas meses antes de negociar sua renovação - e durante os playoffs -, a lesão no quadril o afastou das quadras, o fez passar por oito meses de reabilitação e terminou em troca com os Cavaliers - no acordo que levou Kyrie Irving para Boston.

"Denver me permitiu voltar aos 100%. Claro, queria jogar, mas entendi a decisão do treinador e tentei contribuir de outras formas", explicou. "Mas eu entendi. Fiquei fora de 50 jogos, o time estava tendo uma grande temporada e não queriam mexer no que estava acontecendo."

Thomas deve passar seu verão treinando em Seattle e Los Angeles. Ele espera estar preparado para ter um impacto maior na próxima temporada.

"Vou voltar ao nível que estava. Estou empolgado para mostrar o que posso fazer novamente."