<
>

NBA: Jimmy Butler surpreende e será jogador do Miami Heat

O ala-armador Jimmy Butler teve seu nome fortemente ligado ao Houston Rockets, a uma renovação com o Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers. Um dia antes da abertura da agência livre, neste domingo (30), porém, começaram a surgir especulações de uma possível ida ao Miami Heat. E essa especulação foi confirmada.

Contrariando todas as expectativas, Butler deve assinar com a franquia da Flórida e será o responsável por carregar o legado de Dwyane Wade.

Esperava-se que o ala-armador renovasse com a equipe da Filadélfia ou montasse um 'super trio' em Houston com Chris Paul e James Harden, mas a expectativa não se confirmou. Ele irá assinar com os Sixers por quatro anos e US$ 142 milhões, mas já com o intuito de ser trocado para o Heat.

O acordo ainda não está confirmado, porque, inicialmente, ele levaria Josh Richardson do Heat para os Sixers e Kelly Olynyk e Derrick Jones para o Dallas Mavericks. Mas a situação de Goran Dragic ainda impede o negócio: o armador seria trocado para os Mavs, mas o Heat não queria coloca-lo no pacote com Olynyk e Jones.

Agora, Miami procura um novo destino para Dragic e, então, deve finalizar a troca com os Sixers por Butler.

Em contrapartida, os Sixers irão receber o ala Josh Richardson do Miami Heat. Como parte do negócio, o Heat também mandou Kelly Olynyk e Derrick Jones para o Dallas Mavericks, juntando o armador ao seu compatriota esloveno Luka Doncic.

Na última temporada, Jimmy Butler teve médias de 18,7 pontos, 5,3 rebotes e 4 assistências, chutando 46,2% nos arremessos de quadra, 34,7% de 3 e 85,5% na linha do lance livre. Na carreira são 16,7 pontos, 4,9 rebotes e 3,5 assistências.