<
>

Por que Klay Thompson é a chave para os Warriors no Jogo 6 das Finais contra os Raptors

O Golden State Warriors ainda respira contra o Toronto Raptors nas Finais da NBA. Mas os atuais bicampeões seguem com as costas contra a parede.

Atrás na série por 3 a 2 - e sem Kevin Durant -, os Warriors não podem mais perder. E o caminho para a virada e o terceiro título consecutivo passa pelo Jogo 6 da decisão.

E quando o assunto é Jogo 6, não se engane, Golden State tem um especialista: Klay Thompson.

O ala-armador dos Warriors se tornou ícone da NBA quando séries de playoffs chegam à sexta partida. Tanto que ele já foi questionado várias vezes sobre o 'Game 6 Klay', apelido que ganhou por atuações marcantes em Jogos 6.


Warriors sem Durant são melhores? Klay Thompson fica indignado: 'Somos um dos melhores times de todos os tempos com ele


As aparições de 'Game 6 Klay'

Quando: Finais da Conferência Oeste de 2016
Rival: Oklahoma City Thunder

Os Warriors perdiam a série para o Thunder de Kevin Durant e Russell Westbrook por 3 a 1 - assim como aconteceu nas Finais contra os Raptors. Depois de uma vitória no quinto duelo, o Jogo 6, em Oklahoma City, Klay Thompson teve atuação digna de recorde: 41 pontos e 11 bolas de três (até hoje, a maior marca em uma única partida de playoff).

Foram 19 pontos no último quarto, a 4ª maior marca da carreira do ala-armador, e os Warriors forçaram o Jogo 7 - também superado no caminho para as Finais.

Quando: Finais da Conferência Oeste de 2018
Rival: Houston Rockets

Perdendo por 3 a 2 para os Rockets de James Harden, foi a vez de Thompson brilhar mais uma vez: 35 pontos (cestinha do time na partida) e nove arremesso de três convertidos - igualando Ray Allen como a 2ª maior marca de bolas de três feitas em um jogo de eliminação, atrás apenas, claro, das 11 contra o Thunder em 2016 (mencionadas acima).

Quando: Semifinais da Conferência Oeste de 2019
Rival: Houston Rockets

Mais uma vez contra os Rockets, foi Klay quem manteve os Warriors na partida durante um primeiro tempo em que Stephen Curry não pontuou - foram 21 pontos para o ala-armador na primeira etapa do jogo. Com 36 segundos para o fim do confronto, ele converteu uma bola de três que garantiu a vitória de Golden State e a vaga nas finais do Oeste.