<
>

Lakers vão atrás de Davis? Zion será feliz nos Pelicans? 5 perguntas que serão respondidas nos próximos meses na NBA

Depois da Loteria do Draft de terça-feira, uma nova configuração da NBA poderá ser vista, já que a classe que irá debutar na liga é talentosa e um time que não era esperado conseguiu a primeira escolha do próximo recrutamento.

O New Orleans Pelicans tem o destino da NBA em suas mãos, já que terá a escolha número 1 do Draft. Mas isso pode ter ramificações no restante da Liga. Listamos abaixo 5 questões a serem respondidas nos próximos meses da liga:

Zion seria feliz nos Pelicans?

Muito se falou de New York Knicks, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers, mas o vencedor da loteria foi os Pelicans, e a escolha número 1 quase consensual será Zion Williamson. A cara do jovem ala no momento em que viu que New Orleans havia ganhado o sorteio foi estranha.

De qualquer forma, não parece ser uma má ideia para Zion fugir dos holofotes e pressão que teria se jogasse em uma cidade como Nova York ou Chicago.

Os Lakers vão tentar Anthony Davis de novo?

O Los Angeles Lakers certamente foi um dos maiores vencedores da Loteria. O time era cotado para ser o 11º a escolher, mas deu sorte e subiu para quarto. Um pick 4 certamente é um ativo importante na busca por rechear o elenco e dar suporte a LeBron James, ou então draftar um jovem promissor.

E tudo leva a crer que os Lakers devem fazer uma nova investida por Anthony Davis, agora que têm, além de tudo que já tinham, a escolha número 4.

Os Knicks perderam mesmo na loteria?

A grande expectativa era por Zion Williamson, mas o New York Knicks ainda assim terá a terceira escolha geral no Draft e tem a opção de pegar bons agentes livres no mercado com espaço no teto salarial. Os Knicks podem ter perdido Zion, mas o futuro dirá se de fato tudo está arruinado para a franquia.

Anthony Davis vai querer ficar?

A vida dos Pelicans sofreu uma reviravolta com a loteria. Há três meses, o time ficou sabendo que Anthony Davis não queria mais ficar. Agora, tem a chance de pegar outro jogador para carregar a franquia.

Com a expectativa de Zion, já imaginaram se a dupla com Davis funciona, e os Pelicans começam a jogar bem? Será que o pivô mudaria de ideia?

Quem foi o maior perdedor?

O Chicago Bulls ficou só em sétimo, o Cleveland Cavaliers em quinto. Mas só nos próximos meses, ou anos, saberemos quem foi o verdadeiro perdedor da Loteria do Draft.

Lembrem-se que Giannis Antetokounmpo foi o 15º selecionado em 2013. Ou seja, os Bucks nem estavam em posição de loteria.