<
>

Desde saída de Durant, Westbrook venceu apenas 3 jogos nos playoffs e só 'amassa' o aro

Pelo terceiro ano consecutivo, Russell Westbrook terminou a temporada com um triple-double de média. Mas após a glória individual, o armador não tem conseguido achar sucesso nos playoffs com o Oklahoma City Thunder como nos tempos da parceira com Kevin Durant na NBA.

O Thunder entra em quadra nesta sexta-feira, às 22h30 (Brasília) com transmissão da ESPN e WatchESPN, perdendo a série de primeira rodada dos playoffs por 2 a 0 para o Portland Trail Blazers.

Desde que Durant se foi para o Golden State Warriors, Westbrook nunca venceu uma série nos playoffs com o Thunder, tendo ganhado apenas três partidas na pós-temporada.

Pior do que isso tem sido a pontaria de Westbrook. Desde o fim da parceria com Durant, nos playoffs, seu aproveitamento nos chutes é de apenas 38%.

Nos dois jogos contra os Blazers, Westbrook acertou apenas um dos 10 chutes de 3 pontos que tentou e o Thunder levou em média 18,5 pontos a mais do que fez na série contra Portland.

Mas o time também não tem ajudado. Westbrook está com média de 10,5 assistências por jogo nos playoffs e esse número poderia até ser maior, já que OKC fez apenas 10 chutes de 3 pontos dos 61 que tentou na série, sendo 3 de 17 em passes vindo do camisa 0.

O aproveitamento de Oklahoma nos chutes de 3 (16,4%) é o pior num período de dois jogos de playoff na história da NBA.

A chance de redenção para Westbrook e o Thunder começa nesta sexta, com o time tendo dois jogos em casa para igualar a série contra os Blazers