<
>

Chicago Bulls acerta chegada de ala e dispensa Carmelo Anthony; Lakers são principais interessados

É oficial. Um dos grandes nomes recentes da NBA, Carmelo Anthony está mais uma vez sem time. Nesta sexta-feira, o Chicago Bulls acertou a contratação do ala Timothé Luwawu-Cabarrot, ex-Oklahoma City Thunder, em troca de dinheiro e no mesmo instante dispensou o experiente jogador de 34 anos que volta a procurar uma equipe para disputar seus últimos anos de carreira no basquete.

Depois de boas passagens por Denver Nuggets e New York Knicks, Carmelo foi trocado com o Oklahoma City Thunder, onde disputou a última temporada. Porém, não convenceu, sendo apontado como o ponto mais fraco do poderoso trio formado com Russell Westbrook e Paul George. Por causa disso, antes do início da atual campanha, foi negociado com o Atlanta Hawks, mas já sabendo que não ficaria.

Acertou então com o Houston Rockets, onde chegou a pedido de seu grande amigo Chris Paul, que acreditava que o ala era a peça que faltava para a franquia texana voltar a ser campeã. Mais uma vez, não deu certo. Os Rockets, que fizeram a melhor campanha da NBA na última temporada, tiveram um início de campanha horrível em 2018/2019 e Carmelo foi novamente envolvido em uma troca, dessa vez com o Chicago Bulls, que agora o dispensa.

Novamente sem time, Carmelo já tem algumas equipes interessadas em seus serviços, um dos únicos quatro jogadores em atividade a ter mais de 25 mil pontos na carreira (LeBron James, Vince Carter e Dirk Nowitzki são os outros). Uma delas é justamente o Los Angeles Lakers, atual time de LeBron, outro grande amigo de Carmelo.

Ao longo da carreira, Carmelo Anthony, único jogador tricampeão olímpico na história, possui médias de 24 pontos, 3 assistências e 5,4 rebotes.