<
>

NBA: Pelicans não têm interesse em trocar Anthony Davis com Lakers, e dirigente ignora ligações

A quarta-feira foi de novidades na situação de Anthony Davis, astro do New Orleans Pelicans que pediu para ser trocado no começo da semana.

De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, os Pelicans não têm interesse algum em fechar uma troca com o Los Angeles Lakers neste momento - realizando um "desejo" de Davis, que tem os Lakers como seu destino preferido.

A informação de Dave McMenamin, também repórter da ESPN, é de que Dell Demps, gerente dos Pelicans, "não está atendendo o celular", tentando deixar claro para as outras equipes a ideia de que a franquia não pretende negociar Davis antes da trade deadline - data limite para trocas na temporada da NBA, que será no dia 7 de fevereiro.

Na noite de quinta-feira, antes da derrota dos Pelicans para o Denver Nuggets - por 105 a 99 -, um fato chamou a atenção do público. O vídeo de apresentação da equipe havia sido alterado, e Davis não estava mais ao lado do restante dos jogadores de New Orleans.

"Colocar a imagem de Davis no telão iria motivar as pessoas a vaiarem", disse uma fonte à ESPN. "Foi uma decisão intencional dos Pelicans, que estão tentando evitar a negatividade ao redor do jogador."

O camisa 23 está fora de ação, se recuperando de um fratura no dedo indicador da mão esquerda. Ele ficou no banco de reservas da equipe durante os três primeiros quartos da partida contra os Nuggets. No período final, ele deixou a lateral da quadra, e o treinador Alvin Gentry explicou.

"Ele está lá no vestiário", disse Gentry, rindo. "Quando voltei, ele estava lá. Eu não olho para todo o banco só para ver quem está ali e quem não está", completou.