<
>

LeBron e Anthony Davis juntos? Quanto dinheiro sobraria para os Lakers completarem o time?

Após conseguir LeBron James na última free agency da NBA, o Los Angeles Lakers parece próximo de abalar a liga mais uma vez em uma possível troca por Anthony Davis.

Pivô do New Orleans Pelicans, Anthony Davis 'flertou' com o prêmio de MVP da liga por vários anos seguidos. Completo, o grandalhão vive uma das melhores temporadas de sua carreira, e uma dupla com LeBron colocaria os Lakers entre os favoritos ao título da NBA.

Como a troca ocorreria ainda é um mistério, mas é possível que o time de Los Angeles tivesse que envolver suas três maiores promessas: Lonzo Ball, Kyle Kuzma e Brandon Ingram, na troca com o astro.

Supondo que o trio fosse para os Pelicans, e Davis aterrissasse no Staples Center, como o time comandado por Magic Johnson e Rob Pelinka seria formado? Quanto de dinheiro sobraria?

Junto com Ball, Ingram e Kuzma, os Pelicans arcariam também com seus contratos, que sairiam das contas de LA. Ainda assim, os Lakers 'absorveriam' o pesado contrato de Davis, e teriam que fazer malabarismo para encaixar outras peças.

Já contando com a ideia de trazer estrelas caras nos últimos anos, os Lakers contrataram diversos jogadores por apenas uma temporada, como Michael Beasley, Kentavious Caldwell-Pope, Rajon Rondo e outros mais.

Imaginando que os Lakers não renovariam com seus jogadores de contratos expirantes, vamos às contas:

LeBron James - 37,5 milhões de dólares

Anthony Davis - 27

Moritz Wagner - 2

Josh Hart - 1,9

Isaac Bonga - 1,6

Sviatoslav Mykhailiuk - 1,4

Luol Deng - 5*

*Luol Deng foi dispensado pelos Lakers, mas o time de Los Angeles segue arcando com o contrato do ala e pagando seu salário.

Com todos esses salários, LA gastaria em torno de 76,4 milhões de dólares dos 109 que são o máximo permitido na NBA. O 'troco' seria de 32,6 milhões para contratar os outros nove jogadores para a equipe.

LeBron James e Anthony Davis são estrelas consagradas, mas precisariam de bons coadjuvantes para levar o time aos playoffs e a uma possível final. Os jogadores que permaneceriam são jovens, e ainda precisam de tempo para evoluir.

Mas quem os Lakers poderiam trazer?

Outros astros como Kevin Durant e Kawhi Leonard estarão livres em 2019-20 para acertar novos contratos. Mas seus altos salários os colocariam longe da dupla LeBron-Davis.

Uma opção seria fazer a manutenção de alguns veteranos que já estão na equipe, como Tyson Chandler, que ganha o salário mínimo de um veterano.

Uma segunda opção para os Lakers seria ter jogadores mais baratos. Kemba Walker (12 mi) e Klay Thompson (19 mi) seriam opções 'mais baratas' que poderiam integrar o time dos Lakers.

O ótimo Terry Rozier, dos Celtics, ganhou 'somente' 3 milhões de dólares em 2018-19, e seria uma opção para a armação.

Spencer Dinwiddie, um dos melhores reservas da liga e destaque no Brooklyn Nets, pode ser contratado com salário perto de 1,5 milhão de dólares.

Se Davis fará as malas e jogará ao lado de LeBron ainda é um mistério. Mas os Lakers teriam que se preocupar com outros assuntos, e pensar em montar um time à altura de seus astros, buscando boas 'barganhas' no mercado.