<
>

NBA: Los Angeles Lakers é destino preferido de Anthony Davis, e astro deixará claro que não assinará com qualquer outro time

O New Orleans Pelicans está pronto para ouvir propostas por Anthony Davis, mas o time não tem pressa alguma para fechar uma troca.

Se não receber uma oferta tentadora, os Pelicans não planejam negociar sua grande estrela antes do dia 7 de fevereiro, data final para trocas na temporada da NBA.

O Los Angeles Lakers planeja ser agressivo nas tratativas para conseguir tirar Davis antes da trade deadline, e o presidente Magic Johnson acredita que o camisa 23 irá assinar uma renovação de contrato com a franquia,

Fontes afirmam que os Lakers entrarão em contato com os Pelicans em breve.

Na segunda-feira, o empresário Rich Paul noticiou que Davis não renovaria com seu atual time e que gostaria de ser trocado. A expectativa agora é de que o astro informe seu outro desejo para o restante da liga: seu destino preferido é o Los Angeles Lakers e, se trocado para outra equipe, será um jogador "de aluguel" até 2020 - quando seu contrato termina.

Tal notícia pode ser uma estratégia dos representantes de Davis, tentando diminuir o número de times interessados e, assim, valorizando uma possível proposta de troca enviada pelos Lakers,

Os Pelicans trabalham com a ideia de que a oferta dos Lakers será a mesma no final da temporada - quando times como o Boston Celtics poderão entrar de vez na conversa.

"Faremos isso da nossa forma e no nosso tempo", disse uma nota oficial dos Pelicans, divulgada na segunda-feira.

Os Lakers estão dispostos abrir mão de agentes livres que estarão no mercado em 2019, desde que isso signifique que uma combinação de escolhas de draft e jovens jogadores - como Kyle Kuzma, Brandon Ingram, Josh Hart e Lonzo Ball - seja o bastante para uma troca por Davis.

Vários times confirmaram para a ESPN que estão analisando as possibilidades de uma troca por Davis - inclusive equipes que brigam pelo título, que pensam em vencer um campeonato com Davis antes de envolvê-lo em uma nova negociação.