<
>

Thibodeau explica motivos de aceitar troca que mandou Butler para os 76ers

A grande notícia recente da NBA foi a troca que mandou Jimmy Butler para o Philadelphia 76ers, transformando a equipe em uma das grandes forças da liga. Nesta terça, porém, o Minnesota Timberwolves esclareceu, em matéria divulgada pelo jornal Marca, os motivos de ter se desfeito de seu principal jogador.

De acordo com a publicação, o que convenceu os dirigentes do time de Minneapolis foram mesmo os jogadores oferecidos, Afinal, chegam à equipe dois jogadores de bom nível, como Robert Covington e Dario Saric, além do veterano Jarryd Bayless.

"Para nós, é importante conseguir jogadores de qualidade", disse Tom Thibodeau, treinador e presidente de operações dos Timberwolves e que, de início, era contrário à saída de Butler, mas foi convencido pela proposta. "Se pensar bem, nós conseguimos dois jogadores titulares de uma equipe que ganhou 52 jogos na última temporada e ambos são jovens, bons defensores, têm bom arremesso e acreditamos que podem encaixar bem".

Antes de aceitar a proposta dos 76ers, os Timberwolves rejeitaram algumas outras oportunidades. O Houston Rockets, por exemplo, ofereceu quatro escolhas de primeira rodada de draft, além de Eric Gordon, Nenê e outras duas primeiras escolhas. O time de Minnesota, porém, não quis reforçar um rival de conferência.

Além dos Rockets, Miami Heat, New Orleans Pelicans e Washington Wizards foram outros times que tentaram a contratação do atleta, mas nenhum deles atingiu as exigências de Thibodeau.