<
>

Jaylen Brown garante presença dos Celtics na final da NBA em 2019

Depois de bater na trave na última temporada e ver uma campanha de percalços terminar na final de conferência, em uma série sete jogos, contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James, o Boston Celtics parece não só acreditar, mas confiar inteiramente que chegou a hora de retomar o protagonismo na NBA, vencer o Leste e disputar uma nova decisão da liga de basquete americano.

Na última quarta-feira, quem tornou pública toda essa confiança da franquia mais vencedora da história da NBA foi o ala-armador Jaylen Brown. Durante uma participação no podcast comandado pelo também jogador CJ McCollum, do Portland Trail Blazers, o camisa sete dos Celtics foi enfático ao apontar as ambições: “Ah, nós vamos chegar na final da NBA. Não tenho a menor dúvida quanto a isso”, disse.

Em outro momento da entrevista, um dos destaques do Boston na última temporada aproveitou para ressaltar que as chances da equipe comandada por Brad Stevens não aumentaram pela saída de LeBron James dos Cavaliers para os Lakers e, consequentemente, um possível enfraquecimento da Conferência Leste. Segundo ele, a evolução do próprio time, que espera ter suas estrelas saudáveis em toda a temporada, é o grande atributo.

“Eu odeio a forma como todo mundo diz sobre isso, afirmando que o LeBron deixou o Leste e as coisas se tornarão mais simples. Eu sei que ele teve uma forte influência no Leste nos últimos sete anos (somando passagens por Heat e Cavaliers), mas ele quase não conseguiu nos vencer na última temporada. Nossa mentalidade era de que ele não poderia nos vencer novamente”, revelou Brown.