<
>

Durant brilha, Green faz história, Warriors param LeBron e vencem jogão com os Cavs

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers travaram mais um jogão de Natal na NBA.

E desta vez quem levou a melhor foi o time da Califórnia. Com Kevin Durant e Draymond Green para lá de inspirados e com uma defesa que conseguiu parar ninguém menos que LeBron James, os Warriors bateram os Cavs por 99 a 92 na Oracle Arena.

Golden State não sentiu falta de Stephen Curry, ainda machucado. Pelo contrário: conseguiu se virar muito bem sem ele.

No ataque, o time baseou suas forças em Kevin Durant e Klay Thompson, cestinhas da equipe com 25 e 23 pontos respectivamente.

Já Draymond Green conseguiu escrever seu nome na história e se tornou o sexto jogador a ter um triplo-duplo em um dia de Natal: 12 pontos, 12 rebotes e 11 assistências.

Mas o brilho maior veio mesmo na defesa. Os Warriors conseguiram fazer com que os Cavs acertassem apenas 32% dos arremessos que tentaram. A equipe terminou com sete roubos de bola e oito tocos – cinco deles de Kevin Durant.

E parou LeBron James.

O astro dos Cavs até anotou 20 pontos, mas conseguiu ‘apenas’ seis rebotes e seis assistências. Números bons, claro, mas não tão bons como ele costuma ter.

Assim, nem mesmo o ótimo jogo de Kevin Love (31 pontos e 18 rebotes) conseguiu salvar a equipe.

Os Warriors mantêm a ‘tradição’ dos últimos três anos: sempre que os dois times se enfrentaram no Natal, quem levou a melhor foi quem jogou em casa. Por outro lado, agora vão lutar contra uma ‘maldição’. Afinal, quem ganhou o duelo nas últimas temporadas acabou perdendo o título.

De qualquer forma, os Warriors (26 vitórias - 7 derrotas) seguem à caça dos Rockets (25-6) pela melhor campanha no Oeste. Já os Cavs (24-9) continuam em terceiro no Leste.