Mesmo admitindo que voltou a sofrer com um incômodo no quadril, Anthony Davis se recusou a colocar no problema físico a culpa pela atuação apagada na noite da última quarta-feira, quando não conseguiu evitar a derrota do Los Angeles Lakers por 125 a 110 para o Sacramento Kings.
“Simplesmente joguei mal”, disse Davis depois de uma atuação de apenas 9 pontos, com 3 de 9 arremessos. “Não vou justificar com outra coisa. Foram arremessos perdidos. Eu apenas joguei como um mer** esta noite. É simples assim”.
Davis, que vem cuidando da lesão no quadril há mais de uma semana, não foi o único a sofrer na partida que encerrou a série de três vitórias consecutivas dos Lakers.
O pivô cedeu 5 dos 23 turnovers de Los Angeles, que impactaram em 30 pontos para os Kings.
Uma das principais estrelas dos Lakers voltou a parecer limitado em seus movimentos pela mesma lesão que o fez ficar de fora na reta final da derrota para o Miami Heat.
O jogo diante dos Kings contrastou com a atuação dominante de Davis na vitória por 134 a 107 sobre o Memphis Grizzlies, na terça-feira, quando teve 19 pontos em 7 de 11 arremessos, 11 rebotes, 5 assistências e 6 bloqueios em 27 minutos.
A diferença entre os dois jogos para Davis não foi apenas os resultados, mas a preparação.
“Ainda estou tratando todos os dias”, disse. “Obviamente, você não tem aquele dia para realmente cuidar das costas um pouco mais, mas ainda tenho que ir lá e fazer meu trabalho”.
Com Anthony Davis abaixo, os Lakers não conseguiram aproveitar a atuação forte de LeBron James, que se tornou o 2° jogador mais velho na NBA a registrar um triplo-duplo, terminando o jogo com 28 pontos em 9 de 15 arremessos, 11 assistências e 10 rebotes.
Karl Malone fez isso aos 40 anos, quando jogou pelos Lakers; James completa 39 anos no próximo mês.
Com o feito, LeBron ultrapassou Jason Kidd e assumiu o 5º lugar na lista de atletas mais triplos-duplos de todos os tempos, com 108.
Ele também acertou 3 de 7 em 3 pontos, ultrapassando Jason Terry no ranking geral da NBA, chegando à marca de 2.283.
Anthony Davis garantiu aos repórteres que estará de volta ao time quando os Lakers viajarem até Portland, na sexta-feira, apesar do desconforto no quadril que sentiu contra os Kings.
“Vou ficar bem”, disse. “Sim, vou jogar. Com certeza”.