Um duelo épico da história da NBA pediu passagem na noite desta quarta-feira (8), com o confronto entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, no TD Garden.
No encontro de duas das três melhores campanhas do Leste, melhor para os líderes da conferência, que venceram por 106 a 99.
Embalados por Embiid e Harden e em busca da recuperação após derrota de virada para o New York Knicks, os 76ers começaram melhor, mas logo foram superados pelo ímpeto dos donos da casa, que levaram a melhor no primeiro quarto por 30 a 27.
Os Celtics seguiram liderando o placar no segundo período, e levaram a vantagem em 59 a 55 para o intervalo. O primeiro tempo ainda foi marcado por um choque entre Jayson Tatum e Jaylen Brown, que levou a pior indo direto ao vestiário.
Sem Al Horford e Robert Williams, os Celtics ainda tiveram que lidar com a falta de Brown que, com uma lesão na face, não retornou para a partida. Mesmo assim, a equipe manteve a superioridade, levando a vantagem em 86 a 79 para o último período.
Na reta final, os líderes do Leste seguraram a reação dos Sixers, que chegaram a diminuir a diferença para três pontos, garantindo a 39ª vitória da equipe e o topo isolado da conferência na temporada 2022/23.
Estatísticas:
Boston Celtics
Derrick White: 19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências;
Malcolm Brogdon: 19 pontos, 4 rebotes e 3 assistências;
Philadelphia 76ers
Joel Embiid: 28 pontos, 7 rebotes e 1 assistência;
James Harden: 26 pontos, 2 rebotes e 11 assistências;
Próximos jogos:
Os Celtics voltam à quadra na próxima sexta-feira (10), a partir das 21h30 (horário de Brasília), quando recebem o Charlotte Hornets. No mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), os 76ers medem forças com o New York Knicks em casa.