<
>

NBA: De saída dos Warriors, Leandrinho diz que Curry não treina muito e revela ser substituto do astro em quadra

Ex-jogador brasileiro está deixando os Warriors para virar assistente do Sacramento Kings


Depois de dois anos como mentor dos jogadores no Golden State Warriors, Leandrinho está deixando a franquia pela qual conquistou dois títulos da NBA como atleta e como membro da comissão técnica.

Segundo o site "The Athletic", o brasileiro irá formar a comissão técnica de Mike Brown, anunciado como novo treinador do Sacramento Kings.

Em entrevista ao site globoesporte.com antes de deixar os Warriors, Leandrinho falou sobre o relacionamento com as estrelas do time, com quem ele jogou em quadra também.

"Tenho o privilégio de ter o respeito dos jogadores, principalmente dos veteranos, com quem eu joguei por dois anos: Draymond, Klay, Curry, até mesmo o Kevon Looney, Iguodala. Privilégio e abertura de falar o que eu quiser com eles, tanto no momento bom como no ruim. Fora isso, tenho a oportunidade de estar batendo bola com eles na quadra. Ajudo quando um jogador se machuca e volta, precisa melhorar o cárdio. Também, a molecada que está chegando agora, principalmente do draft. Estou me divertindo bastante. O Curry não treina muito, então sou o backup dele. Eu que fico na posição dele (nos treinos)".