<
>

NBA Playoffs: Jimmy Butler iguala feito que só Michael Jordan conseguiu em épico jogo que 'salvou' Heat

Jimmy Butler teve mais de 40 pontos e 4 roubadas de bola pela segunda vez na final do Leste


Jimmy Butler foi herói na noite da última sexta-feira. O astro do Miami Heat fez um jogo épico na vitória por 111 a 103 que salvou seu time da eliminação na NBA e empatou a série em 3 a 3 diante do Boston Celtics na final do Leste. E as estatísticas anotadas igualaram um feito que só o lendário Michael Jordan havia conseguido.

Butler teve 40 pontos e 4 roubadas de bola pela segunda vez nesta série, algo que apenas o ídolo do Chicago Bulls havia feito, ainda em 1988, na primeira rodada.

No último sábado, Butler anotou 47 pontos, 9 rebotes, 8 assistências, 4 roubadas de bola e 1 toco. Ele também só perdeu a bola uma vez, tendo convertido 100% dos 11 lances livres que tentou, além de um belo aproveitamento de 55% dos arremessos de quadra (16 de 29).

Jimmy já havia anotado 41 pontos e 4 roubadas de bola no Jogo 1, quando o Heat venceu por 118 a 107.

O atleta de 32 anos ainda tem outras marcas expressivas nesta pós-temporada. Ele lidera em termos de partidas com ao menos 40 pontos (são quatro) e é o único com média de ao menos 25 pontos por jogo e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Butler ainda tornou-se o primeiro jogador da história de Miami com mais de um jogo de 45 pontos nos playoffs.

A próxima oportunidade para Butler brilhar é neste domingo, no decisivo Jogo 7. Quem vencer, enfrentará o Golden State Warriors nas Finais da NBA. Quem perder, volta para casa. A bola sobe para Miami Heat x Boston Celtics às 21h30 (de Brasília) com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.