<
>

NBA Playoffs: Doncic tem ajuda, Mavericks vencem Warriors e evitam varrida na final do Oeste

Dallas dominou completamente a partida, mas ainda precisa de feito histórico para virar a série


Em uma partida completamente 'maluca', o Dallas Mavericks venceu o Golden State Warriors no Jogo 4 da final da Conferência Oeste da NBA, nesta terça-feira, por 119 a 109 e evitou a varrida na série.

Com o resultado, os Warriors seguem na frente, mas com 3 a 1 na série melhor de sete jogos. O quinto confronto acontece na quinta-feira, agora em São Francisco, às 22h (Brasília).

O principal fator da vitória fácil dos Mavs não foi nem Luka Doncic, que seguiu espetacular como vem fazendo os Playoffs inteiros, mas sim os coadjuvantes.

O esloveno enfim contou com ajudantes e viu ótimos jogos de Dorian Finney-Smith (23 pontos), Reggie Bullock (18 pontos) e Maxi Kleber (13 pontos).

A partida teve um momento inusitado. Na volta para o segundo tempo, houve um atraso de cerca de 15 minutos por conta de uma goteira vindo do teto do American Airlines Center que atingiu o canto da quadra.

Mas isso não importou para os Mavericks, que continuaram avassaladores no terceiro quarto e venceram facilmente o jogo apesar dos Warriors terem esboçado uma reação no fim depois de começaram o último quarto perdendo por 29 pontos.

Apesar de ter sobrevivido na série, os Mavs ainda precisa literalmente de um feito histórico para avançar às Finais da NBA. Nunca, em 146 tentativas, na história um time virou uma série melhor de 7 após sair perdendo por 3 a 0.

Estatísticas

Golden State Warriors

  • Stephen Curry: 18 pontos, 5 rebotes, 6 assistências

  • Draymond Green: 10 pontos, 6 rebotes, 6 assistências

Dallas Mavericks

  • Luka Doncic: 30 pontos, 14 rebotes, 9 assistências

  • Finney-Smith: 23 pontos, 6 rebotes, 2 assistências