<
>

NBA divulga quintetos ideais da temporada e 1º time é formado apenas por jovens; veja escalações

NBA divulgou nesta terça-feira os quintetos ideiais da temporada 2021/2022 e o primeiro time fez história


Nesta terça-feira, a NBA divulgou os três quintetos ideais da temporada, os All-NBA Teams. As escalações consistem nos melhores jogadores por posição da temporada, formando três times com dois armadores, dois alas e um pivô cada.

O 1st Team All-NBA, a escalação dos cinco melhores votados, é formada por Giannis Antetokoumpo, do Milwaukee Bucks, Luka Doncic, do Dallas Mavericks, Nikola Jokic, do Denver Nuggets, Devin Booker, do Phoenix Suns, e Jayson Tatum, do Boston Celtics, por ordem de votações.

Antetokounmpo, inclusive, foi o único jogador a ser eleito de forma unânime, recebendo os 100 votos possíveis para o primeiro time. O grego, de 27 anos, é o jogador mais velho da seleção, ao lado de Jokic. Booker, Tatum e Doncic têm 25, 24 e 23 anos, respectivamente. Com isso, é a primeira vez que o 1st Team tem apenas jogadores abaixo de 27 anos desde 1954/1955.

O segundo time é formado por Joel Embiid, do Boston Celtics Philadelphia 76ers, Ja Morant, do Memphis Grizzlies, Kevin Durant, do Brooklyn Nets, Stephen Curry, do Golden State Warriors, e DeMar DeRozan, do Chicago Bulls.

A terceira escalação tem Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, LeBron James, do Los Angeles Lakers, Chris Paul, dos Suns, Trae Young, do Atlanta Hawks, e Pascal Siakam, do Toronto Raptors.