<
>

NBA Playoffs: Boston Celtics não toma conhecimento do Miami Heat, 'passa por cima' e empata final do Leste

Boston Celtics atropelou o Miami Heat com uma aula de defesa e empatou a final do Leste em 2 a 2


A final da Conferência Leste da NBA segue completamente aberta! Nesta segunda-feira, o Boston Celtics sequer tomou conhecimento do Miami Heat, atropelou, venceu por 102 a 82 e empatou a série melhor de 7 em 2 a 2.

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN pelo Star+.

*Conteúdo patrocinado por Bradesco, Sensodyne, Sadia, Ford, Vivo, Lenovo e Samsung Galaxy

Desde o início, o que se viu foi uma aula de como defender ministrada pelos Celtics. Com muita intensidade, Boston segurou o Heat a apenas 1 ponto, que veio em um lance livre de Adebayo, nos primeiros 8 minutos do jogo.

Miami foi anotar a primeira cesta de quadra apenas faltando 3:22 para o encerramento do primeiro período, a maior seca dos últimos 25 anos em playoffs.

O quarto inicial terminou 29 a 11 para os Celtics. Os 11 pontos são a menor marca da história do Heat em qualquer primeiro quarto, seja temporada regular ou playoffs.

Com o jogo praticamente garantido já na primeira parcial, os Celtics apenas foram aumentando a liderança, graças a uma atuação espetacular de Jayson Tatum. O camisa 0 terminou com 31 pontos e 8 rebotes, sendo o grande destaque.

Pelo lado do Heat, as principais peças foram engolidas pela defesa. Jimmy Butler teve apenas 6 pontos, Adebayo anotou 9 e Lowry 3. Oladipo, com 20, foi o cestinha.