<
>

NBA Playoffs: Curry faz duelo épico com Doncic, Golden State Warriors bate Dallas Mavericks e fica a uma vitória das Finais

Curry teve uma grande atuação, Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks e abriu 3 a 0 na série


Apenas uma virada histórica do Dallas Mavericks irá evitar que o Golden State Warriors vá para a NBA Finals. Neste domingo, a equipe de San Francisco voltou a bater o adversário do Texas, dessa vez por 109 a 100, e abriu 3 a 0 na série.

Na história da NBA, em 146 oportunidades, nunca uma equipe que abriu 3 a 0 numa série melhor de 7 tomou a virada. E em apenas 3 oportunidades uma equipe conseguiu forçar o Jogo 7.

Agora, os Warriors têm o match point na próxima terça-feira (24), a partir das 22h (de Brasília).

A vitória deste domingo veio graças a mais uma atuação espetacular de Stephen Curry. O camisa 30 já entrou na partida com tudo e seguiu assim por quatro períodos, terminando a partida com 31 pontos e 5 bolas de 3 convertidas.

Quem também se destacou pelos Warriors foi Andrew Wiggins. O ala foi o segundo maior pontuador de Golden State, com 24 pontos, e ainda fez um bom trabalho defensivo contra Luka Doncic.

O armador dos Mavericks terminou o jogo com 40 pontos e 10 rebotes, mas apenas 2 assistências. Dallas sofreu bastante com o excesso de erros do perímetro de seus coadjuvantes.

Reggie Bullock, por exemplo, terminou sem nenhuma bola do perímetro convertida em 10 tentadas.