Boston 'sumiu' no terceiro quarto, e Heat fez a festa da torcida
Na abertura da final da Conferência Leste da NBA, o Miami Heat contou com um verdadeiro show de Jimmy Butler, não decepcionou a sua torcida e venceu o Jogo 1 contra o Boston Celtics por 118 a 107 na noite desta terça-feira.
*Conteúdo patrocinado por Bradesco, Sensodyne, Sadia, Ford, Vivo, Lenovo e Samsung
Com o resultado, o Heat abre a série melhor de sete jogos vencendo. O segundo confronto acontece novamente em Miami, na quinta-feira, às 21h30 (Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
Os Celtics já tiveram problemas antes mesmo de entrarem em quadra. Isso porque Marcus Smart, melhor defensor do ano na NBA, teve uma lesão na coxa e Al Horford entrou nos protocolos de COVID da liga. Ambos não participaram do jogo e são dúvida para o restante da série.
Ao menos Boston teve Robert Williams, recuperado de lesão, de volta, enquanto o Heat seguiu sem Kyle Lowry. Apesar do ótimo jogo, Williams foi visto recebendo atendimento no último quarto, causando preocupação com uma nova potencial lesão.
Primeiro tempo dos Celtics, mas Heat reage com segundo tempo avassalador
Boston dominou os dois primeiros quartos, com Jayson Tatum marcando 21 pontos antes do intervalo e o time liderando por 8 pontos. Mas o Miami Heat voltou dos vestiários em um outro ritmo, encaixando uma sequência de 22-2 contra os Celtics no início do período.
O apagão dos Celtics acabou custando caro. Apesar de Tatum inspirado, o time não conseguiu se recuperar depois disso e deixou a quadra com a derrota.
Estatísticas
Boston Celtics
Jayson Tatum: 29 pontos, 8 rebotes, 6 assistências, 4 roubos, 1 toco
Jaylen Brown: 24 pontos, 10 rebotes
Miami Heat
Jimmy Butler: 41 pontos, 9 rebotes, 5 assistências, 4 roubos, 3 tocos
Tyler Herro: 18 pontos, 8 rebotes