<
>

OPINIÃO - Luka Doncic prova que é a 'estrela pós LeBron' na NBA e 'destrói' rivalidade com Booker

Luka Doncic teve uma atuação espetacular no Jogo 7 para mandar o Phoenix Suns para casa


Atualmente, Giannis Antetokounmpo é o melhor jogador da NBA. Nikola Jokic venceu, merecidamente, os últimos dois prêmios de MVP da temporada regular. A grande estrela pós aposentadoria de LeBron James, porém, se chamará Luka Doncic. Neste domingo, o esloveno deu mais uma prova de seu futuro brilhante ao entrar no maior jogo de sua carreira e colocá-lo no bolso como se fosse uma pelada nas ruas de Liubliana, sua cidade natal.

Jogo 7. Fora de casa. Contra o Phoenix Suns de melhor campanha na temporada regular - e a melhor da história da franquia. Com um elenco de apoio que consiste em Jalen Brunson e Spencer Dinwiddie. Dentro de todas essas circunstâncias, Doncic teve uma atuação histórica e terminou com 35 pontos em 30 minutos em quadra.

E não só isso. O esloveno fez de tudo. Step back para 3, adversário no chão após o drible, bandeja, assistências mágicas. Tudo. Quando o jogo foi ao intervalo, Luka tinha 27 pontos. O Phoenix Suns inteiro tinha 27 pontos.

Durante todo o ano e, principalmente, durante os 7 jogos da semifinal, uma comparação entre Devin Booker e Luka Doncic tomou conta da NBA. Quando a estrela dos Suns decidiu provocar o armador dos Mavericks no Jogo 5, então, a rivalidade começou a nascer.

Luka precisou de 2 jogos para evaporá-la. Booker é um excelente jogador e uma estrela na NBA. Doncic é um jogador geracional. Daqueles que só aparecem a cada 10, 20 anos.

Não é à toa que o esloveno foi eleito MVP da Euroliga, a segunda melhor liga de basquete do mundo, com apenas 19 anos. Luka Doncic é um talento muito especial, que ainda consegue somar tudo isso a um carisma que conquista até aqueles que são castigados por ele.

O rosto da NBA por muitos e muitos anos será o de uma criança sorridente do Leste Europeu. Os outros que corram atrás.