<
>

NBA Playoffs: Mesmo eliminado, Giannis Antetokounmpo entra para a história com série absurda e quebra recorde contra o Boston Celtics

O Milwaukee Bucks foi eliminado pelo Boston Celtics, mas Giannis Antetokounmpo fez história


Neste domingo, o Milwaukee Bucks foi derrotado pelo Boston Celtics no Jogo 7 da semifinal da Conferência Leste e eliminado da temporada da NBA. O que não faltou, porém, foi esforço de Giannis Antetokounmpo para que o resultado fosse diferente.

Com os 25 pontos, 20 rebotes e 9 assistências que fez na partida derradeira, o atual MVP (jogador mais valioso) das Finais conseguiu um feito inédito nos 75 anos de liga. O grego é o primeiro jogador da história a terminar uma série de Playoffs com ao menos 200 pontos, 100 rebotes e 50 assistências.

Com a atuação deste domingo, Giannis chegou a 237 pontos, 103 rebotes e 50 assistências nas 7 aparições que teve na série, estabelecendo o novo recorde. E não foi só com isso que o grego fez história.

No Jogo 6, por exemplo, Antetokounmpo terminou com 44 pontos e 20 rebotes, tendo o primeiro jogo de 40 pontos e 20 rebotes da NBA desde 2001, quando Shaquille O'Neal o fez no primeiro jogo das Finais daquele ano, pelo Los Angeles Lakers.