<
>

NBA Playoffs: Thompson brilha, Warriors vencem Grizzlies no sufoco e avançam à final do Oeste

Golden State sofreu, mas evitou a zebra e chegou até a decisão da conferência


O Golden State Warriors está de volta à final da Conferência Oeste da NBA. Nesta sexta-feira, jogando em casa no Chase Center, os Warriors venceram o Memphis Grizzlies por 110 a 96.

O placar final não foi um reflexo da partida, que ficou equilibrada com mais de 10 mudanças de liderança no placar até os 4 minutos finais, quando Golden State se impôs e matou o confronto.

Com o resultado, os Warriors vencem a série melhor de 7 jogos por 4 a 2 e avançam à decisão da conferência, onde irão enfrentar o vencedor do Jogo 7 entre Suns e Mavericks.

Essa é a primeira vez desde 2019 que os Warriors chegam à final da Conferência Oeste. Entre 2015 e 2019, foram cinco apariçoes consecutivas nas Finais da NBA.

A vitória ds Warriors veio, mas não foi fácil. Stephen Curry teve um dia ruim chutando a bola (10 de 27), mas Klay Thompson (30 pontos e 8 bolas de 3) e Draymond Green (14 pontos, 14 rebotes e 8 assistências) carregaram o time.

Do lado dos Grizzlies, apesar de não contar com sua principal estrela (Ja Morant, machucado), o time teve Dillon Brooks (30 pontos) e Desmond Bane (25) inspirados.

Estatísticas

Golden State Warriors

  • Stephen Curry: 29 pontos, 6 rebotes, 5 assistências

  • Klay Thompson: 30 pontos, 8 rebotes

  • Draymond Green: 14 pontos, 14 rebotes, 8 assistências

Memphis Grizzlies

  • Dillon Brooks.: 30 pontos

  • Desmond Bane: 25 pontos