<
>

NBA Playoffs: Tatum supera Giannis, Celtics vencem Bucks e forçam Jogo 7 para definir vaga na final do Leste

Duelo decisivo acontece no domingo, em Boston, para definir o adversário do Miami Heat


Em mais um jogaço destes Playoffs da NBA, o Milwaukee Bucks teve a chance de matar o confronto em casa, mas desperdiçou e viu o Boston Celtics ter uma atuação sublime de Jayson Tatum e vencer por 108 a 95 nesta sexta-feira.

Com o resultado no Jogo 6, a série melhor de 7 jogos agora fica empatada em 3 a 3. O confronto decisivo acontece no domingo, no TD Garden, às 16h30 (Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, onde os Celtics terão todo o apoio de sua torcida para fechar a série.

Quem vencer o Jogo 7 enfrenta o Miami Heat na final da Conferência Leste.

A sexta-feira 13 geralmente está associada a Jason, personagem fictício dos famosos filmes de terror dos anos 80. Mas foi Jayson quem brilhou neste 13 de maio. Tatum teve nada menos do que 46 pontos e 9 rebotes.

Dez desses pontos vieram com cestas incríveis no último quarto, no momento em que Boston mais passava apuros, quando Milwaukee chegou a baixar a diferença para cinco pontos.

Do lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo fez o que pode, ou até além disso. Ele começou voando com 17 pontos só no primeiro quarto.

Mesmo pendurado em faltas, o grego anotou mais de 40 pontos e pegou mais de 20 rebotes.

No entanto, faltou mais suporte ao ala de seus companheiros, já que os melhores em quadra tirando ele foram Jrue Holiday, 14 pontos e Pat Connaughton, com 17. Tirando eles, ninguém mais em Milwaukee teve mais do que 6 pontos.

Estatísticas

Boston Celtics

  • Jayson Tatum: 46 pontos, 9 rebotes, 4 assistências

  • Marcus Smart: 21 pontos, 5 rebotes, 7 assistências

Milwaukee Bucks

  • Giannis Antetokounmpo: 44 pontos, 20 rebotes, 6 assistências

  • Jrue Holiday: 17 pontos, 2 rebotes, 4 assistências, 3 roubos, 2 tocos