<
>

NBA Playoffs: Grizzlies humilham Warriors, mostram vida e forçam Jogo 6 na série

Golden State chutou mal a bola e cometeu chuva de turnovers


O Memphis Grizzlies continua vivo! Nesta quarta-feira, jogando em casa, o time do Tennessee simplesmente humilhou o Golden State Warriors ao vencer por 134 a 95.

Com o resultado, os Warriors ainda vencem a série melhor de 7 jogos, mas agora por 3 a 2 e terão mais uma chance de fechar o confronto na sexta-feira, no Chase Center, no Jogo 6.

A partida foi um dos maiores atropelos da história dos Playoffs da NBA.

E os Grizzlies fizeram isso mais uma vez sem Ja Morant. O armador tem uma lesão no joelho e muito provavelmente nem joga mais nesta pós-temporada.

Os Warriors não contaram novamente com o seu técnico Steve Kerr, que se recupera da COVID. No lugar dele, veio Mike Brown, que já havia comandado o time no Jogo 4. Em quadra, Golden State cometeu nada menos do que incríveis 21 turnovers.

Os Grizzlies anotaram 77 pontos até o intervalo e lideraram por 52 pontos após três quartos, igualando um recorde na história da Liga.

No entanto, o time ficou aquém do recorde de maior lavada da história dos playoffs da NBA (58 pontos de diferença), atingido duas vezes: em 2009 pelos Nuggets contra os Hornets, e em 1956 pelos Lakers contra os Hawks.

Estatísticas

Golden State Warriors

  • Stephen Curry: 14 pontos, 4 assistências

  • Klay Thompson: 19 pontos, 3 assistências

Memphis Grizzlies

  • Jaren Jackson Jr.: 21 pontos, 8 rebotes, 2 tocos

  • Tyus Jones: 21pontos, 9 assistências.