<
>

Curry brinca e se envolve em polêmica após vitória dos Warriors na NBA: 'Parece que fomos trocados para os Kings'

Curry brincou sobre os Kings ao falar do técnico Mike Brown


Stephen Curry se envolveu em polêmica na noite de segunda-feira, depois da vitória do Golden State Warriors sobre o Memphis Grizzlies nos playoffs da NBA.

Sem o técnico Steve Kerr, afastado pelos protocolos de segurança da liga, os Warriors tiveram o auxiliar Mike Brown ao lado da quadra - horas depois do anúncio de que ele será o novo técnico do Sacramento Kings.

E Curry aproveitou o clima de festa após o jogo para provocar a franquia de Sacramento.

"Foi um jogo em que arremessamos historicamente mal, muita história foi feita", disse ele. "Parece que ele (Brown) foi nomeado treinador duas vezes em 24 horas. Eu senti que fomos trocados para os Kings durante a noite. Não sei como explicar."

Os Warriors terminaram o jogo com aproveitamento de 40% nos arremessos durante a vitória por 101 a 98 que deixou Golden State a uma vitória das finais do Oeste - e só 24.3% nas bolas de três. Curry acertou 4 de 14 arremessos de três pontos e se tornou o primeiro na história com 500 chutes de três feitos nos playoffs.

Mais tarde, durante a coletiva, Curry tentou se explicar.

"Eu quis dizer que, pelo Mike ter sido o treinador, eu senti que tínhamos sido trocados, porque falaram muito sonre ele. Agora, de repente, ele virou o nosso treinador principal", comentou. "Não falei sobre como estávamos jogando. Foi sobre o clima de Mike Brown ter sido contratado como treinador dos Kings. De repente, ele virou treinador de dois times."