<
>

NBA Playoffs: Doncic lidera, Dallas Mavericks emenda segunda vitória e iguala semi com Phoenix Suns

Esloveno anota 26 pontos e comanda triunfo da equipe de Dallas em casa


A semifinal da Conferência Oeste não tem sido missão fácil para o Dallas Mavericks. Um desafio já esperado, diante do atual vice-campeão e dono da melhor campanha da temporada regular da NBA. Neste domingo, 8, mais um novo capítulo do confronto com o Phoenix Suns foi escrito no American Airlines Center. Pelo Jogo 4 , melhor para os donos da casa, que venceram por 111 a 101 e igualaram a série.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 10, a partir das 23h (de Brasília).

Jogando em casa, os Mavericks iniciaram o confronto com a missão de emendar a segundas vitória e igualar a série. Eliminados na primeira rodada dos playoffs nas últimas duas temporadas, a equipe busca um caminho ainda mais longo em 2022, e foi com Doncic em mais uma noite inspirada que o time ditou o início da partida. Com os ânimos exaltados, Doncic e Jae Crowder voltaram a se estranhar mais uma vez. O astro de Dallas, aliás, cometeu falta técnica nos primeiros minutos, assim como Booker. A primeira parcial terminou 37 a 25 para os donos da casa.

No segundo quarto, o Phoenix Suns passou a abusar ainda mais das faltas. Chris Paul chegou a quatro cometidas, mas o perigo mesmo veio de longe para os visitantes, com os Mavericks distribuindo bolas do perímetro, com Doncic, Finney-Smith e Bertans. Pelo lado dos Suns, quem mantinha a equipe no jogo era Devin Booker. Rendimento suficiente para igualar a parcial em 31 a 31 e impedir a disparada dos donos da casa antes do intervalo.

Na volta do intervalo, a missão dos Mavericks era controlar qualquer esboço de reação dos Suns, que tentavam recuperar o ritmo com Devin Booker inspirado. Com Chris Paul apagado na partida, foi ele quem liderou a equipe visitante no terceiro quarto, ajudando a vencer a parcial por 22 a 19.

Se a situação estava delicada para o time de Phoenix, no último período a missão ficou ainda mais complicada, principalmente após a expulsão de Chris Paul, que chegou a sua sexta falta na partida. Sem um de seus astros, os visitantes depositavam a esperança em Devin Booker. Mas nem os 35 pontos do astro dos Suns impediram o domínio dos Mavericks.

Não bastasse Doncic, com 26 pontos, os donos da casa ainda contaram com um inspirado Dorian Finney-Smith, que fechou com 24 pontos, dando números finais à partida e ajudando a equipe a igualar a série no Jogo 4.