<
>

NBA Playoffs: Warriors quase quebram recorde, atropelam Grizzlies e abrem 2 a 1 nas semifinais do Oeste; Ja Morant sai mancando

Amplamente superior nos três últimos quartos, o Golden State Warriors venceu o Memphis Grizzlies com folga e está novamente em vantagem nas semifinais da Conferência Oeste


No primeiro jogo em São Francisco na série, o Golden State Warriors se colocou novamente à frente do Memphis Grizzlies nas semifinais da Conferência Oeste da NBA. A equipe da Califórnia venceu por 142 a 112, disparado a maior diferença de uma partida na série até agora, e fez 2 a 1 na disputa por vaga na final do Oeste.

O jogo não foi particularmente equilibrado depois do primeiro quarto. Os Warriors venceram a segunda e a terceira parciais por um placar somado de 75 a 52 e chegaram ao quarto decisivo vencendo confortavelmente por 21 pontos, 101 a 80.

Stephen Curry foi o principal cestinha dos Warriors no jogo, com 30 pontos, além de 6 assistências e 2 rebotes. Somando os 21 pontos de Klay Thompson, os Splash Brothers marcaram 51 pontos. Jordan Poole saiu do banco e também contribuiu com 27 pontos em 31 minutos.

Com Golden State em vantagem por 2 a 1, os times voltam à quadra na próxima segunda-feira (9), às 23h (de Brasília), novamente no Chase Center. O jogo 5 da série será na quarta-feira (11), em Memphis.

Morant sai mancando

Além da derrota, o torcedor dos Grizzlies viu uma cena preocupante no último quarto. Principal jogador do time, o armador Ja Morant saiu de quadra mancando com seis minutos de jogo restantes, recebeu tratamento no banco e foi para o vestiário em seguida. A essa altura, a vitória dos Warriors já estava mais que encaminhada e os reservas estavam em quadra.

Pontuação histórica

O passeio contra os Grizzlies rendeu aos Warriors a segunda maior pontuação em Playoffs na história da franquia. Os 142 pontos marcados por Golden State ficam atrás apenas da vitória sobre o St. Louis Hawks, em 1967, por 143 A 136. À época, o time era o San Francisco Warriors.

Lance da noite

Apesar da derrota dos Grizzlies e da contusão, Ja Morant protagonizou a cesta da noite. Com dois segundos restantes no segundo quarto, o armador arremessou do meio da quadra e anotou os três pontos no estouro do cronômetro. Morant foi o cestinha do jogo com 34 pontos.