<
>

NBA Playoffs: Ja Morant faz mágica, Grizzlies vencem Warriors e empatam série

Estrela de Memphis colocou a bola "embaixo do braço" e decidiu para os Grizzlies


Depois de perder a partida inaugural da série em casa, o Memphis Grizzlies se recuperou e venceu o Golden State Warriors nesta terça-feira, novamente em sua arena, por 106 a 101.

Ja Morant foi simplesmente espetacular com 47 pontos e bolas decisivas nos minutos finais para garantir a vitória de Memphis no Jogo 2 da série semifinal da Conferência Oeste da NBA.

O armador fez isso mesmo sem contar com Jaren Jackson Jr., expulso pela sexta falta no último quarto, e Dillon Brooks, expulso por uma falta flagrante.

Morant colocou a bola embaixo do braço e acabou com a partida, se mostrando um dos jogadores mais decisivos da NBA atualmente.

Com o resultado, a série melhor de 7 agora está empatada em 1 a 1. O Jogo 3 acontece no Chase Center, em São Francisco, no sábado, às 21h30 (Brasília).

Clima de Libertadores

A partida foi tensa desde o início. Logo nos primeiros minutos de jogo, Dillon Brooks, dos Grizzlies, foi expulso por uma falta flagrante em cima de Gary Payton II. O armador dos Warriors acabou ficando de fora do resto da noite com uma lesão no cotovelo como consequência do lance.

Depois, foi a vez de Draymond Green levar uma cotovelada no rosto de Xavier Tillman e ter o olho inchado.

Estatísticas

Golden State Warriors

  • Stephen Curry: 27 pontos, 9 rebotes, 8 assistências

  • Klay Thompson: 12 pontos

Memphis Grizzlies

  • Ja Morant: 47 pontos, 8 rebotes, 8 assistências, 3 roubos

  • Jaren Jackson Jr.: 12 pontos, 7 rebotes, 2 tocos