<
>

Daniel Dias avança a mais uma final na natação; outros dois brasileiros se classificam

Daniel Dias continua fazendo bonito em Tóquio. Em sua penúltima prova nas Paralimpíadas, o brasileiro, mais uma vez, conseguiu avançar à final, desta vez dos 50 m livre S5. Daniel vai agora em busca de sua 28ª medalha paraolímpica na carreira.

Como era de se esperar, o brasileiro foi bem e terminou sua bateria na segunda posição, com tempo de 32s65, atrás apenas do chinês Yuan Weivi, com 31s30, quebrando o recorde paralímpico.

Outro nadador brasileiro a conseguir bom resultado foi Talisson Glock. Nos 100 m livres S6, o atleta foi o primeiro colocado de sua bateria com ótimo tempo de 1m05s94. Com isso, Talisson se classificou às finais da modalidade. Na mesma prova, Gabriel Malone foi o quinto com 1m12s63 e não avançou.

Nos 200 m medley SM9, Ruiter Silva ficou por muito pouco de conseguir vaga na final. O nadador terminou 2m30s24, na sexta posição, e ficou a apenas um segundo de avançar à decisão.

Na natação feminina, o Brasil também conquistou vaga na final. Nos 50 m livre S8, Cecília Araújo venceu sua bateria com 31s40 e terminou com o segundo melhor tempo na classificação geral, avançando à etapa final.