<
>

Campeonato Mundial de esportes aquáticos é adiado para 2022

É o segundo Mundial já adiado. Na última semana, a disputa de atletismo também passou para 2022 (Foto: Reprodução/ Fina)

A Fina (Fédération Internationale de Natation) anunciou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira que está transferido o Campeonato Mundial de esportes aquáticos, inicialmente marcado para o próximo ano, para 2022.

A decisão se deu em função do adiamento das Olimpíadas pela pandemia do novo coronavírus. A princípio, a disputa seria entre os dias 16 de julho a 1º de agosto de 2021, em Fukuoka, no Japão. Mas, respeitando a realização dos Jogos da Comunidade Britânica, o Mundial está remarcado de 13 a 29 de maio de 2022, época de primavera no país asiático.

“Após consulta com a cidade de Fukuoka, Federação de Natação do Japão, organizadores, atletas, treinadores, comitês técnicos, parceiros de TV e patrocinadores, a Fina tem o prazer de anunciar que o Campeonato Mundial da FINA em Fukuoka, previsto inicialmente para o verão de 2021, agora ocorrerá de 13 a 29 de maio de 2022”, diz parte do comunicado oficial da Fina.

Este é o segundo Campeonato Mundial já adiado pela mudança dos Jogos Olímpicos no calendário. Na última quinta-feira, o Mundial de Atletismo, também previsto para 2021, passou para 2022.