<
>

Etiene Medeiros recebe certificado do Guinness World Records

Nadadora pernambucana garantiu recorde, mantido até hoje, durante o Mundial de Natação de piscina curta em Doha, no Qatar, em 2014, com a marca de 25s67

Em pleno Dia da Mulher, a nadadora Etiene Medeiros recebeu o certificado oficial do Guinness World Records, pelo recorde mundial dos 50 metros de costas mais rápidos nadados em piscina curta por uma mulher. A meta foi batida quando a pernambucana conquistou a medalha de ouro no Mundial de Natação de piscina curta em Doha, no Qatar, em 2014.

“Muito feliz em receber este certificado. Para mim, representa reconhecimento para as mulheres, para a natação feminina brasileira, para meu técnico o Fernando Vanzella, com quem estou junto há oito anos. Fico muito grata. O Vanzella estava lá comigo e também os demais técnicos que passaram pela minha carreira. É um sentimento muito bom”, revelou Etiene.

A nadadora cravou o tempo de 25s67 naquela oportunidade e venceu a primeira medalha em provas femininas do Brasil.

A pernambucana também aproveitou para valorizar o empoderamento feminino e abraçou a causa.

“O papel das mulheres no esporte atualmente é desafiador. Não é fácil. Você tem que ter muita coragem. O espaço feminino vem crescendo, mas muito por conta de outras que vieram antes e lutaram para ter as oportunidades que tenho hoje. Mesmo assim, são muitos desafios para mostrar que os valores femininos fazem diferença no esporte. Não é fácil, mas eu sigo tentando conquistar terreno na natação”, finalizou.