<
>

Fina lamenta acidente envolvendo atletas em cidade onde acontece Mundial

A Federação Internacional de Natação (Fina) lamentou o acidente ocorrido em uma boate perto da vila dos atletas que participam do Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul. O incidente ocorreu nesta madrugada e causou duas mortes e pelo menos 14 feridos – onze atletas brasileiros estavam presentes, mas não foram atingidos.

“A FINA foi informada de que um infeliz acidente ocorreu nas primeiras horas de 27 de julho de 2019 em uma instalação próxima à Vila de Atletas. Como alguns participantes do Campeonato estavam presentes no momento do acidente, a FINA está monitorando cuidadosamente a situação e ativará todas as medidas para garantir que assistência médica e assistência sejam fornecidas sempre que necessário”, informou em nota.

Segundo informações da Yonhap News, principal agência de notícias sul-coreana, o teto da casa noturna Coyote Ugly desabou. O segundo andar da casa, que tem sete andares, teria começado a apresentar problemas às 2h40 da madrugada. Nenhum brasileiro teria ficado ferido e, inclusive, eles teriam ajudado no resgate até a chegada dos responsáveis. Outras informações, porém, garantem que um brasileiro está entre os feridos.

A Confederação americana de polo aquático confirmou a presença de atletas da delegação, da Seleção Nacional Sênior da USA Water Polo estavam presentes. A entidade afirma que os atletas do Polo Aquático dos EUA “estão seguros e contabilizados”.

Confira abaixo a nota completa divulgada pela Fina

A FINA foi informada de que um infeliz acidente ocorreu nas primeiras horas de 27 de julho de 2019 em uma instalação próxima à Vila de Atletas do 18º Campeonato Mundial da FINA em Gwangju (KOR).

Como alguns participantes do Campeonato estavam presentes no momento do acidente, a FINA está monitorando cuidadosamente a situação e ativará todas as medidas para garantir que assistência médica e assistência sejam fornecidas sempre que necessário.

A FINA lamenta profundamente a situação e envia seus melhores desejos para as vítimas deste acidente.