<
>

Maior nome da natação feminina, Katie Ledecky desiste da decisão dos 1500m

Grande nome da natação feminina, Katie Ledecky desistiu de disputar os 1500m no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul. Tricampeã da prova, da qual tem amplo domínio, a norte-americana havia feito o melhor tempo das eliminatórias, mas optou por não entrar na piscina na busca pelo tetra.

Responsável por coordenar a natação dos Estados Unidos, a Us Swimming, a princípio, emitiu um comunicado de que Katie não participaria das eliminatórias dos 200m livre, mas não descartou disputar os 1500m. Instantes depois, veio a confirmação de que ela abandonou a prova da qual é a maior vencedora.

“A decisão de não competir a eliminatória dos 200m livre foi tomada pela comissão técnica, em conjunto com Katie, seu treinador e a equipe médica”, diz o comunicado, atualizado horas depois.

De acordo com a entidade, Ledecky não está bem desde que chegou ao país asiático e a decisão foi tomada pelo bem-estar da nadadora. A norte-americana, porém, segue na Coreia e pode disputar os 800m livre, além do revezamento 4x200m livre.

Aos 22 anos, Ledecky tem 14 ouros em mundiais e cinco em Olimpíadas. Em Gwangju, amargou a prata ao perder para Ariarne Titmus, australiana de 18 anos, a prova dos 400m livre. Sem a norte-americana, Simone Quadarella, de 20 anos, levou o ouro nos 1500m.