<
>

Aos 39 anos, Nicholas Santos fatura o bronze nos 50m borboleta

Nicholas Santos ganhou a medalha de bronze Getty Images

Nesta segunda-feira, o nadador brasileiro Nicholas Santos voltou a fazer história. Isso porque, aos 39 anos, ele conquistou a medalha de bronze na prova dos 50m borboleta do Campeonato Mundial de natação, disputado em Gwangju, na Coreia do Sul

Com isso, Nicholas atualiza um recorde que já pertencia a ele: o de atleta mais velho a subir no pódio em mundiais. Em 2017, em Budapeste, aos 37 anos, o brasileiro já havia estabelecido a marca.

Nicholas garantiu a medalha de bronze com tempo de 23s78. O ouro foi do norte-americano Caeleb Dressel, que bateu o recorde do campeonato com 22s35. Já a prata ficou com o russo Oleg Kostin, que anotou 22s79.

“Foi um pouquinho distante do que eu tinha planejado, com 22s40 . Mais uma vez acho que na saída, o árbitro segurou bastante, isso atrapalha nas provas de velocidade. Mas, estou satisfeito, praticamente não estaria aqui não fosse o convite da Fina. Estou muito feliz, mais uma medalha em Mundial, a primeira do Brasil nesse Mundial. Estou muito satisfeito, com 39 anos, fazendo história na natação”, disse.

A disputa dos 50m borboleta não está no programa olímpico. Dessa forma, Nicholas pensa em tentar uma vagas nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, nos 50m livre.