<
>

MotoGP: Marc Marquez sofre com problema de visão e perderá último GP da temporada

Com um problema na visão, Marc Márquez está fora do GP de Valência, no dia 14 de novembro, e também dos testes em Jerez, entre os dias 18 e 19 de novembro


Um dos maiores nomes do motociclismo mundial, o piloto Marc Márquez está fora do GP deste final de semana em Valência, na Espanha. O atleta foi submetido a exames em Barcelona e foi detectado um novo caso de diplopia, que causa uma 'visão dupla'.

O fã do esporte acompanha o GP de Valência, pela MotoGP, neste domingo (14), a partir das 7h, com transmissão ao vivo e exclusiva do FOX Sports. Acompanhe também pela ESPN no Star+.

Os testes apontaram também que Márquez tem uma paralisia do quarto nervo direito com envolvimento do músculo oblíquo superior direito. O piloto da Honda tem sido acompanhado de perto pelo Dr. Sanchez Dalmau. Márquez sofreu com a mesma anomalia ainda em 2011.

O novo caso pode ter acontecido após uma queda durante um treinamento na última semana. Desde então, o piloto tem sido avaliado em Barcelona, e foi adotado um tratamento mais conservador, com repouso e aguardo de uma melhora na visão de Márquez.

A temporada 2021 da categoria está decidida com Fabio Quartararo, da Yamaha, como o grande campeão. O piloto espanhol aparece na sexta colocação na classificação geral, com 142 pontos.