<
>

Fã de Reggaeton, modelo nas horas livres e mais: 10 coisas sobre Quartararo que você nem imaginava saber

Jovem piloto da Yamaha chegou em quarto no GP disputado na Itália e tornou-se o primeiro francês campeão da MotoGP


Com apenas 22 anos, Fabio Quartararo, da Yamaha, entrou para história! Ele se tornou o primeiro piloto francês a conquistar o título da principal categoria da motovelocidade, além de ser o quarto piloto mais jovem a alcançar tal feito.

Conteúdo patrocinado por Yahama

No último domingo (23), Quartararo terminou o GP da Emilia-Romagna, disputado na Itália, na 4ª posição e faturou título da temporada 2021 com duas etapas de antecedência.

O francês chegou aos 267 pontos na tabela de classificação e não pode mais ser alcançado por Francesco Bagnaia e Joan Mir, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Apesar de garoto, Quartararo é um dos grandes nomes da modalidade, conquistando até o momento cinco vitórias no campeonato, além de ter chegado outras cinco vezes ao pódio.

Diante deste cenário, o ESPN.com.br preparou 10 curiosidades da vida do jovem campeão que você nem imaginava saber.

Conheça 10 curiosidades da vida do primeiro campeão francês da Moto GP:

1- Natural de Nice, na França, Fabio começou a pilotar motocicletas com apenas 4 anos de idade, comandado por Jean Phillipe Henry e seu pai Etienne Quartararo, que foi campeão francês nas 125cc.

2- Seu pai também era chaveiro, enquanto sua mãe Martine é cabeleireira.

3- Quartararo é um homem popular no mundo do automobilismo, sendo bom amigo dos pilotos da Fórmula 1 Daniel Ricciardo, da McLaren, Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Esteban Ocon, da Alpine.

4- Fabio é um grande fã do cantor de reggae J Balvin, que por sua vez, também segue o piloto da Yamaha no Instagram.

5- Seu melhor amigo é Thomas Maubant, que também é seu assessor pessoal. Os dois se conheceram na infância e agoram trabalham juntos.

6- O estilo de Quartararo tem sido frequentemente o assunto do paddock, e o francês até já foi modelo para a Dolce & Gabbana em seu tempo livre.

7- Também conhecido como El Diablo, ele ganhou o apelido por ter uma réplica do capacete de Roberto Locatelli com um adesivo de um demônio.

8- Além de modelo nas horas livres, Quartararo também começou a jogar golfe neste ano.

9- Quartararo lançou um desafio nas redes sociais em que incentivava motoristas a irem o mais longe com o mínimo de combustível possível. Depois, eles postavam o resultado usando a hashtag #FQFUELCHALLENGE.

10- O campeão é viciado em hambúrguer e seu amor pela comida é bem conhecido entre os fãs da MotoGP.