<
>

MotoGP: Bagnaia cai no fim, Márquez vence em Misano, e Fabio Quartararo se sagra campeão

Piloto de 22 anos da Yamaha chegou em quarto no GP disputado na Itália, não pode ser alcançado por mais ninguém e tornou-se o primeiro francês campeão da MotoGP


Fabio Quartararo, da Yamaha, é o novo campeão da MotoGP! O francês contou com a queda a cinco voltas para o fim do italiano Francesco Bagnaia, da Ducati e que liderava a prova, para ficar com o título. Enquanto o espanhol Marc Márquez, da Honda, foi o vencedor do Grande Prêmio de Misano, na Itália, neste domingo (24).

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

Quartararo, que largou na 15ª posição, terminou a prova em quarto e não pode mais ser ultrapassado pelos rivais faltando duas provas para o fim do campeonato. Isto porque ele chegou a 267 pontos, e Bagnaia, com 202, só pode alcançar no máximo 252, caso vença os GPs finais (cada vitória vale 25 pontos).

Entre os Construtores, a briga segue quente. A Ducati lidera com 307 pontos, enquanto a Yamaha vem em segundo com 295 e a Suzuki, em terceiro, soma 207. A Honda tem 198, a KTM aparece com 190 e a Aprilia, em sexto e último lugar, 114.

Ele é o primeiro francês a ser campeão na história da categoria. O piloto conquistou até o momento cinco vitórias no campeonato e chegou outras cinco vezes ao pódio.

Seis vezes campeão da MotoGP, Marc Márquez venceu a segunda prova consecutiva - a terceira neste Mundial. O espanhol foi seguido pelo companheiro Pol Espargaró - na primeira dobradinha da Honda nesta temporada. Enea Bastianini, da Ducati, fechou o pódio.

Johann Zarco foi o quinto, seguido por Álex Rins, Aleix Espargaró, Maverick Viñales e Luca Marini.

O Italiano e lenda da motovelocidade Valentino Rossi, dono de nove títulos, sete deles na MotoGP, chegou em décimo lugar com sua Honda naquela que foi sua última corrida em casa pela categoria - ele, de 42 anos, vai se aposentar ao final desta temporada.

A próxima corrida será o GP do Algarve, em Portimão (Portugal), no dia 7 de novembro, e a prova final, 18ª do calendário de 2021, será uma semana depois, dia 14, em Valência, da Espanha.