<
>

MotoGP: Miguel Oliveira surpreende, vence o GP da Catalunha e comemora ao estilo Cristiano Ronaldo

O GP da Catalunha provou mais uma vez que a MotoGP é imprevisível. Perfeito logo na largada e conseguindo manter o ritmo forte durante toda a prova neste domingo (06), Miguel Oliveira quebrou os prognósticos e ficou com a vitória na sétima etapa do calendário 2021.

O português precisou conter a investida de Johann Zarco nos instantes finais para se sagrar vencedor em Barcelona, deixando o francês na segunda posição. O australiano Jack Miller fechou o GP na terceira colocação.

Quem deixará a Catalunha com motivos para esquecer a prova deste domingo é Fabio Quartararo, que largou na pole position, mas que sofreu com problemas com a moto Yamaha e fechou a etapa apenas na quarta colocação.

A lista dos dez melhores colocados no GP em Barcelona ainda teve Joan Mir, Maverick Viñales, Francesco Bagnaia, Brad Binder, Franco Morbidelli e Enea Bastianini.

Mesmo com o insucesso na sétima etapa, Quartararo segue como o líder do Mundial de MotoGP com 118 pontos, seguido por Johann Zarco, que agora tem 101.

A categoria rainha da motovelocidade retorna à tela do FOX Sports no próximo dia 20 de junho, para o GP da Alemanha, que será disputado no Circuito Sachsenring.

Moto2

Moto3