<
>

MotoGP: Quartararo voa em Jerez e crava a pole no GP da Espanha; Marc Márquez será o 14º após susto

Ninguém segura Fábio Quartararo na temporada da MotoGP. Na manhã deste sábado (1º), o francês garantiu a pole position, a segunda consecutiva, e largará na frente no GP da Espanha.

A quarta etapa do calendário 2021 da categoria rainha da motovelocidade terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA na tela do FOX Sports neste domingo (02) a partir de 9h (de Brasília), com vídeos dos melhores momentos no ESPN.com.br.

O piloto da Yamaha garantiu a pole após cravar o tempo de 1min36s755 no Circuito de Jerez. O francês será seguido por Franco Morbidelli e Jack Miller.

A lista dos dez melhores posicionados para a prova deste domingo ainda contará com Francesco Bagnaia, Takaaki Nakagami, Johann Zarco, Maverick Viñales, Aleix Espargaró, Álex Rins e Joan Mir.

A boa notícia do sábado ficou pela recuperação de Marc Márquez.

O hexacampeão da MotoGP caiu durante o terceiro treino livre para o GP da Espanha, e precisou de uma avaliação médica para seguir competindo em Jerez.

O circuito na Espanha é justamente o local onde o Márquez sofreu grave acidente na abertura da temporada 2020. Após sofrer uma fraturou o braço direito, o espanhol perdeu todo o restante do calendário, e só retornou às pistas na terceira etapa de 2021.

Liberado pelos médicos da categoria após as avaliações de protocolos, o piloto da Honda largará na 14ª colocação no GP da Espanha.