<
>

Moto GP: Fabio Quartararo cresce no final, deixa novato para trás e fica com a vitória na etapa de Doha, no Catar

Fabio Quartararo é o grande vencedor da etapa de Doha, no Catar, pela Moto GP. O francês superou Jorge Martin, que havia sido pole nos treinamentos de sábado e liderou boa parte da prova. Johann Zarco ficou com a segunda colocação e é o líder da classificação geral. Martin ficou com a terceira posição.

Quartararo largou na quinta colocação e não fez uma grande largada. Mas, o francês contou con um grande desempenho da moto, principalmente nas curvas finais, o que contribuiu e muito para vitória do francês.

Jorge Martin teve uma boa presença na primeira colocação e contou com um excelente desempenho da Ducati para assegurar a ponta nas primeiras quinze voltas. Boa parte da batalha aconteceu pela segunda colocação. Johnny Zarco e Alex Rins disputavam cabeça a cabeça a segunda posição.

Porém, a Ducati tinha um desempenho melhor nas retas do que a Yamaha, fazendo com o que o francês tivesse vantagem na disputa, assegurando a vice-liderança Enquanto isso, Martin chegou a abrir quatro décimos à frente do segundo colocado.

Apesar da grande corrida de Martin, prevaleceu a experiência de Quartararo, que cresceu nas voltas finais, tomou a primeira colocação e não a largou mais.

A próxima etapa da Moto GP acontece no próximo dia 18 de abril, em Portimão, em Portugal.

Sam Lowes faz ' dobradinha' e vence em Doha após conseguir a pole nos treinos

Não tem para ninguém neste início de temporada da Moto 2. No GP de Doha, no Catar, neste domingo (4), o britânico Sam Lowes conquistou a vitória após largar na pole position nos treinos oficiais do último sábado.

O piloto da Aprilia Racing Team segue imparável na atual temporada. Apesar do esforço de Remy Gardner para tentar a ultrapassagem nas voltas finais, Sam Lowes segurou a ponta e abriu até certa vantagem na última reta para ficar com a vitória. Raúl Fernández ficou com a terceira colocação.

Moto 3: com acidente assustador, espanhol de 16 anos surpreende nas voltas finas e vence etapa de Doha

A etapa de Doha, no Catar, da Moto GP foi de tirar o fôlego e contou com a vitória de Pedro Acosta, de apenas 16 anos. É a primeira vez que um piloto que larga do pit-lane vence uma prova. Darryn Binder e Nico Antonelli ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.

A joia desbancou nomes favoritos como Masia, Garcia e Alcoba em uma prova marcada por inúmeras quedas e um acidente impressionante envolvendo John McPhee e Jeremy Alcoba.

Na reta final da prova, em uma curva, Alcobra tocou McPhee e decolou. O escapamento da moto do espanhol atingiu em cheio a cabeça do concorrente e ambos foram ao chão. Sem ferimentos, ambos chegaram a ir às vias de fato ainda na pista após a irritação por conta da forte queda.

O japonês Kaito Toba, que liderou por boa parte da prova, acabou ficando apenas na quinta colocação após perder a liderança no trecho final para Masia. O espanhol, porém, vacilou nas curvas finais e caiu para a nona colocação.