<
>

Calouro na MotoGP, Jorge Martin surpreende com pole fantástica e largará na frente no GP de Doha

Casa da motovelocidade neste início de temporada 2021, o Circuito Internacional de Losail foi palco de mais um presente para os apaixonados pela MotoGP. Mantendo o tom de competição fortíssima, o treino de classificação para o GP de Doha pegou fogo.

Calouro na categoria rainha, Jorge Martin voou baixo e cravou a pole position e largará na frente neste domingo (04), logo em sua segunda prova na MotoGP. Com apenas 23 anos, o espanhol da Ducati superou uma concorrência fortíssima e fincou o tempo de 1min53s106.

O jovem bateu seu companheiro Johann Zarco, que largará na segunda posição, logo à frente de Maverick Viñales, que vinha dominando o treino classificatório.

O ranking dos dez melhores tempos para o GP de Doha da MotoGP ainda tem Jack Miller, Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Aleix Espargaró, Álex Rins, Joan Mir e Franco Morbidelli.

Os canais esportivos do Grupo Disney são a casa da MotoGP. Você acompanha tudo do GP de Doha neste domingo (04), com transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA na tela do FOX Sports a partir das 11h (de Brasília).

Lowes segue voando

A temporada 2021 começou com tudo para Sam Lowes. Vencedor da primeira prova do calendário, na última semana, o britânico cravou 1min59s055 na classificação em Losail, e largará novamente na pole position, agora para o GP de Doha da Moto2.

O piloto da Aprilia Racing Team superou o australiano Remy Gardner, que largará na segunda colocação. O italiano Marco Bezzecchi fecha a primeira fila para a prova deste domingo (04).

Ainda estão no ranking dos dez melhores para a largada em Doha Raúl Fernández, Jake Dixon, Ai Ogura, Fabio Di Giannantonio, Joe Roberts, Aron Canet e Augusto Fernández.

Espanhóis dominam na Moto3

O nome da Moto3 em Doha segue sendo Jaume Masià. Após conquistar a vitória logo na abertura da temporada, no último domingo, o espanhol voou baixo e fez a pole position para GP de Doha. O piloto e sua KTM gravaram 2min05s913, superando seu compatriota Sergio García, que anotou 2min06s012.

A supremacia espanhola na classificação no circuito de Losail ainda teve Jeremy Alcoba no terceiro lugar, e com o argentino Gabriel Rodrigo fechando a primeira fila.

A lista dos dez melhores na largada para a segunda etapa da temporada ainda tem Tatsuki Suzuki, Andrea Migno, Darryn Binder, John McPhee, Izan Guevara, Jason Dupasquier e Niccolò Antonelli.